geral@circulodograal.pt  |  933 014 813

Carrinho - 0
Total : 0,00 €
Your Cart is currently empty!
Product update
Coupon
add
AJAX loader
Coupon code invalid! Please re-enter!

Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

 “Ama o teu próximo como a ti mesmo!” Com isso, Jesus, deu a chave para a libertação, para a ascensão! Porque é incontestável: o que fazeis ao próximo fazeis na realidade somente para vós! A vós somente, pois tudo, de acordo com as leis eternas, recai infalivelmente sobre vós, o bem ou o mal, seja aqui ou já no Além. Virá! Por conseguinte, com isso vos é apontado o caminho mais simples, como deveis conceber o passo para a boa vontade.

***

I volume

A palavra que se segue não traz uma nova religião, mas terá de ser o archote para todos os ouvintes e leitores sinceros, a fim de que encontrem o caminho certo que os leve à almejada altitude. Só pode progredir espiritualmente quem se movimenta por si.

II volume

Assim como a colheita resulta da multiplicação de uma semeadura, da mesma forma o ser humano colherá sempre multiplicado aquilo que ele despertou e emitiu com seus próprios sentimentos intuitivos de acordo com a espécie de sua vontade. A criatura humana traz, por conseguinte, espiritualmente a responsabilidade de tudo quanto faz.

III volume

A palavra "Despertai" que Cristo empregou com frequência, quer dizer "Vivenciai!". Não passes pela existência terrena dormindo ou sonhando. "Ora e trabalha" significa "Faz do teu trabalho uma oração!". Espiritualiza aquilo que crias com tuas mãos!

*** 

“Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal” é uma obra escrita em três volumes pelo escritor Oskar Ernst Bernhardt sob o nome literário Abdruschin. Originalmente publicada em volume único foi, posteriormente, organizada com outros escritos do autor no formato atual. De cariz fundamentalmente espiritualista, a obra abrange áreas do conhecimento humano sociológico, escatológico, cosmológico… implementando uma visão uniforme do ser e do seu enquadramento na Criação. O comportamento humano face ao outro tem sido, no tempo histórico, alimentado pelo egoísmo e ânsia de poder. Este comportamento exacerbou as assimetrias sociais e gerou conflitos e sofrimento. A mensagem de Jesus trouxe um novo paradigma, o Amor ao próximo, que a obra testemunha e desenvolve.

Quem se esforça seriamente pela Verdade, pela Pureza, a esse também não falta o Amor. Será conduzido para cima espiritualmente, de degrau em degrau, mesmo que às vezes através de duras lutas e dúvidas e, seja qual for a religião a que pertença, já aqui ou também só no mundo da matéria fina, ao encontro do espírito de Cristo, o qual o levará por fim até o reconhecimento de Deus-Pai, com o que se cumpre a sentença: Ninguém chegará ao Pai, a não ser através de mim.

O Juízo Final e o consequente Reino de Deus é uma evidência, [que no último século tomou foros de profecia por cumprir] clara na obra e descrita numa linguagem e enquadramento percetível ao leitor.

Eterno e sem fim, isto é, infinito, é apenas o movimento circular da Criação, no seu ininterrupto formar, perecer, para outra vez tomar nova forma. Nesses acontecimentos se cumprem outrossim todas as revelações e promessas. Por último se cumprirá nisso também para a Terra o “Juízo Final”! O Juízo Final, isto é, o último Juízo, chegará uma vez para cada corpo sideral material, porém, esse acontecimento não ocorre ao mesmo tempo em toda a Criação.

Desde sempre o homem pesquisou o cosmos e sua origem, pesquisa cientifica de muitos pensadores e estudiosos que culminou com a teoria do Big Bang, ainda jovem e com muitas questões em aberto.

Tem o ser humano de refletir agora, antes de mais nada – se é que deseja seguir-me direito em minha descrição – que no plano Divino vontade e ação são sempre uma só coisa. A cada palavra segue-se imediatamente a ação, ou, mais precisamente, cada palavra já é a própria ação, porque a Palavra Divina possui força criadora, transformando-se portanto imediatamente em ação. Assim também na grande sentença: “Faça-se a Luz!”.  

leia a Mensagem do Graal no blogue ...    

Alicerces de vida

Alicerces de vida reúne pensamentos extraídos da obra Na Luz da Verdade de Abdruschin.

consulte a loja...


Respostas a Perguntas

Este livro traz uma coletânea de perguntas de leitores, feitas entre 1924 e 1937, a Abdruschin, autor de "Na Luz da Verdade", sua obra principal.

Consulte a loja...

Os Dez Mandamentos

Uma análise original e profunda revela aspetos novos sobre os Mandamentos recebidos por Moisés.

consulte a loja...

Assine a nossa Newsletter
O seu mail nunca será fornecido a terceiros.
©2018 - Círculo do Graal - Todos os direitos reservados