gnothi seauton

Carrinho - 0
Total : 0,00 €
Your Cart is currently empty!
Product update
Coupon
add
AJAX loader
Coupon code invalid! Please re-enter!

O Salvador

"Jesus anunciou a Verdade. Por conseguinte, suas palavras devem encerrar também as verdades de outras religiões."

O Redentor na cruz! Aos milhares estão colocadas essas cruzes como símbolo de que Cristo sofreu e morreu por causa da humanidade. De todos os lados chamam elas a atenção dos fiéis: “Pensai nisso!”.

Em paragens solitárias, nas ruas movimentadas das metrópoles, nos quartos silenciosos, nas igrejas, em cemitérios, nas festas de casamento, por toda a parte serve ela de consolo, de fortalecimento e de advertência. Pensai nisso! Foi por causa de vossos pecados que o Filho de Deus, que trouxe a salvação à Terra, sofreu e morreu na Cruz.

Com estremecimento interior, tomado de profunda reverência e cheio de gratidão encaminha-se para ela o fiel. Com sensação de alegria deixa então o lugar, ciente de que com aquele sacrifício mortal também ele ficou livre de seus pecados.

Tu, porém, pesquisador sincero, vai e coloca-te ante o símbolo da sagrada severidade e esforça-te por compreender o teu Salvador! Atira longe o macio manto do comodismo que tão agradavelmente te aquece e produz uma sensação de bem-estar e segurança, que te deixa dormitar até à derradeira hora terrestre, quando então serás arrancado de chofre de tua sonolência, libertando-te do acanhamento terreno e enfrentando repentinamente a Verdade límpida. Então terá terminado logo o teu sonho, ao qual te havias agarrado, junto com o qual te afundaste na inércia.

Por isso, acorda, teu tempo terreno é precioso! É literalmente certo e indiscutível que o Redentor veio por causa dos nossos pecados. E, também que ele morreu por culpa da humanidade. Todavia através disso não serão tirados os teus pecados! A obra de salvação do Redentor foi travar luta com as trevas de modo a trazer Luz à humanidade, abrindo-lhe o caminho para o perdão de todos os pecados.

Cada qual tem de percorrer sozinho esse caminho, segundo as leis inamovíveis do Criador. Também Cristo não veio para derrubar essas leis, mas para cumpri-las. Não desconheças, pois, aquele que deve ser o teu melhor amigo! Não atribuas significado erróneo às palavras legítimas!

Leia mais sobre o tema… O Salvador – Volume II

Autor do blog

   
O Círculo do Graal, livraria online, oferece uma gama de livros sobre a evolução do género humano, civilizacional e espiritual, abrangendo eras e comportamentos, civilizações e figuras marcantes da nossa História.

Respostas a Perguntas

Este livro traz uma coletânea de perguntas de leitores, feitas entre 1924 e 1937, a Abdruschin, autor de "Na Luz da Verdade", sua obra principal.

Consulte a loja...

Blog mais recente

Peter Thiel, o multimilionário dono da Paypal, ...

“Todo aquele que ao agir reflete que não deve ...

A Palavra “infantil” é uma expressão que os seres ...

Biografias

Abdruschin

A Mensagem do Graal foi escrita por Abdruschin, pseudónimo de Oskar Ernst Bernhardt, nascido a 18 ...

Coleção do Graal
Os livros pertencentes a esta categoria foram escritos por vários autores e sobre ângulos ...
Fernando José ...

Fernando José Marques (1947), educado em família de juristas e católicos praticantes, é Procurador ...

Mensagem do Graal

“Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal” é uma obra escrita em três volumes pelo escritor Oskar ...

Roberto C. P. Junior

Roberto C. P. Junior é espiritualista, mestre em ciências, membro da Academia de Letras e Artes de ...

Roselis von Sass

Roselis von Sass (1906-1997), nascida na Áustria, no ano de 1906, passou sua infância na Europa, ...

Sibélia Zanon

Sibélia Zanon nasceu em 1978 em São Paulo. É jornalista, pós-graduada em jornalismo literário pela ...

Assine a nossa Newsletter
O seu mail nunca será fornecido a terceiros.
©2018 - Círculo do Graal - Todos os direitos reservados