geral@circulodograal.pt  |  933 014 813

Carrinho - 0
Total : 0,00 €
Your Cart is currently empty!
Product update
Coupon
add
AJAX loader
Coupon code invalid! Please re-enter!

A palavra humana

Como uma grande graça para o vosso amadurecimento na matéria grosseira, vos foi concedido o dom, criaturas humanas, de formar palavras!

Jamais destes o merecido apreço a essa dádiva, porque não vos esforçastes para isso, e levianamente vos utilizastes dela. Assim tendes que sofrer agora amargas consequências da vossa atuação errada. Tal sofrimento já vos aflige, e todavia ainda ignorais as causas que trazem como consequência esse sofrimento.

Ninguém deve brincar com as dádivas do Todo-poderoso, sem prejudicar a si mesmo, assim é determinado pela lei que se encontra atuando na Criação e que jamais se deixa confundir.

E se pensardes que esse dom de falar, isto é, a vossa faculdade de formar palavras, as quais transmitem pela linguagem a vossa vontade à matéria grosseira, constitui uma dádiva extraordinária do vosso Criador, então sabereis também que daí vos decorrem obrigações que resultam numa gigantesca responsabilidade; sim, pois com o idioma e através dele deveis atuar na Criação!

As palavras que formais, as frases, moldam vosso destino exterior sobre a Terra. São como sementeiras num jardim que cultivais em redor de vós, pois cada palavra humana pertence ao mais vivo que vós podeis fazer em vosso favor nesta Criação!

Hoje vos ofereço para refletirdes esta advertência: há em cada palavra dispositivos desencadeantes, porque todas elas estão ancoradas fortemente nas leis primordiais da Criação!

Cada palavra que o ser humano formou originou-se sob a pressão de leis mais altas e, segundo sua aplicação, tem de atuar formando numa bem determinada espécie!

A aplicação jaz na mão do ser humano segundo sua livre vontade, já os efeitos, porém, ele não consegue dominar, pois são dirigidos com rigorosa justiça de acordo com a sagrada lei, por uma força até então desconhecida dele.

Por isso, agora, na última prestação de contas, um grande sofrimento cairá sobre cada criatura humana que tiver abusado dos efeitos misteriosos da palavra!

Onde está, porém, tal criatura humana que aí ainda não tenha pecado! Toda a geração terrena está presa deveras a essa culpa desde milénios. Que males já foram lançados sobre a Terra com a aplicação errada dessa dádiva de poder falar!

Leia mais sobre o tema… A palavra humana – Volume I

Autor do blog

   
O Círculo do Graal, livraria online, oferece uma gama de livros sobre a evolução do género humano, civilizacional e espiritual, abrangendo eras e comportamentos, civilizações e figuras marcantes da nossa História.

Respostas a Perguntas

Este livro traz uma coletânea de perguntas de leitores, feitas entre 1924 e 1937, a Abdruschin, autor de "Na Luz da Verdade", sua obra principal.

Consulte a loja...

Blog mais recente

Peter Thiel, o multimilionário dono da Paypal, ...

“Todo aquele que ao agir reflete que não deve ...

A Palavra “infantil” é uma expressão que os seres ...

Biografias

Abdruschin

A Mensagem do Graal foi escrita por Abdruschin, pseudónimo de Oskar Ernst Bernhardt, nascido a 18 ...

Coleção do Graal
Os livros pertencentes a esta categoria foram escritos por vários autores e sobre ângulos ...
Fernando José ...

Fernando José Marques (1947), educado em família de juristas e católicos praticantes, é Procurador ...

Mensagem do Graal

“Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal” é uma obra escrita em três volumes pelo escritor Oskar ...

Roberto C. P. Junior

Roberto C. P. Junior é espiritualista, mestre em ciências, membro da Academia de Letras e Artes de ...

Roselis von Sass

Roselis von Sass (1906-1997), nascida na Áustria, no ano de 1906, passou sua infância na Europa, ...

Sibélia Zanon

Sibélia Zanon nasceu em 1978 em São Paulo. É jornalista, pós-graduada em jornalismo literário pela ...

Assine a nossa Newsletter
O seu mail nunca será fornecido a terceiros.
©2018 - Círculo do Graal - Todos os direitos reservados